Encontramos várias definições para WebTV, mas a maioria define como apenas uma transmissão de vídeo e áudio pela internet.
Mas sabemos que ela é mais do que isso. Ela nos possibilita muitas opções de como transmitir esses conteúdos.
A Sétima Arte entende que hoje a WebTV está sendo utilizada principalmente em quatro setores:
• Vídeos colaborativos: que são sites onde os próprios internautas postam seus vídeos, que quase sempre são feito por eles mesmos. Ex: Youtube, Vimeo, Dailymotion;
• Portais de vídeos: sites que disponibilizam vídeos e até transmissões ao vivo. Ex: Uol, Globo.com, TerraTV;
• TV na Internet: são portais que disponibilizam aos usuários vários canais de televisão com toda ou parte da sua garde de programação, de diferentes países inclusive. Ex: JumpTV, Joost, TVTuga;
• Vídeos corporativos: são vídeos que as empresas disponibilizam em seus próprios sites, como divulgação e explicação de produtos, vídeos institucionais e muito mais. Ex: Mercedez-Benz, SmoothHD, StreamFlashHD.
Entendemos então que na TV aberta a audiência é medida pelo número de pessoas que estão assistindo. Já na WebTV o mais importante é o relacionamento que criamos todos os dias como o nosso público, é por esse meio que medimos a audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário